Bem Vindo!
Explore o nosso site e conheça melhor a nossa instituição!
contactos  
Notícias e avisos
Morada:
Avenida D. João III, n.º 64 r/c 
9500-789 Ponta Delgada
Telefone/fax: 296 288 135
Telemóvel: 913 934 868      
E-mail: secretariado@apcsm.pt
ligações
Mapa
Tomada de posse dos Órgão Sociais da APCSM

15-01-2020

Através da aprovação da nossa candidatura à Fundação Altice, foi possível a APCSM adquirir novos produtos de apoio, nomeadamente para a Comunicação Aumentativa e Alternativa.

 Um grande agradecimento à Fundação Altice Portugal (www.fundacao.telecom.pt)

Em 2020, foram muitas as dificuldades inesperadas e os desafios nunca antes vividos que conseguimos superar juntos, com resiliência e criatividade, fazendo sempre o nosso melhor. 

Agradecemos a todos os que para isso contribuíram! 

Os projetos, atividades e todos os planos não abrandaram, antes pelo contrário, como podem ver no nosso Balanço de 2020 em imagens, disponível aqui: 


Conscientes do ambiente de incerteza e das dificuldades que ainda viveremos, em 2021 queremos continuar a fazer mais e melhor! Contamos consigo! 

Veja no separador Como Colaborar.

Atenção - Prazos IRS !!

Lembre-se que tem até dia 15 de Fevereiro para confirmar/atualizar o seu Agregado Familiar no Portal das Finanças (https://info.portaldasfinancas.gov.pt/..).

Aproveite e preencha já o NIF da Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel » 512087750 « para consignar o seu IRS sem qualquer custo para si!
No portal das finanças: Serviços » Dados Pessoais Relevantes » Comunicar Entidade a Consignar IRS/IVA

Relatório de atividades e contas 2020 - PDF
A Associação de Paralisa Cerebral de São Miguel adquiriu uma câmara PC Eye, uma licença do software Grid3  e um computador portátil, aumentando assim as tecnologias disponíveis para serem trabalhadas com os seus clientes em contexto terapêutico, escolar e no quotidiano.
 
O PC Eye é uma câmara que permite aos utilizadores com limitações neuromotoras, o acesso ao computador através do olhar. Este equipamento destina-se essencialmente a pessoas que não conseguem utilizar os membros superiores ou com graves limitações neuromotoras permitindo acessibilidade ao computador através do olhar.
O Software Grid3 é um software específico para utilizadores com limitações neuromotoras, cognitivas ou de fala e que pode ser usado de forma complementar ao PC Eye.
 
Estes materiais foram adquiridos com o apoio da Fundação Altice Portugal, uma fundação que promove de forma única, em Portugal, as boas práticas da inclusão digital, de modo particular nos contextos escolar, profissional e social, disponibilizando um conjunto de produtos, serviços e soluções tecnológicas para pessoas com incapacidade.  
 
Em 2019, a Fundação Altice lançou o Programa Inclui, que tem como objetivo tornar os dispositivos móveis e computadores acessíveis, tornar a comunicação acessível e melhorar as condições de vida e a autonomia das pessoas com incapacidade. O programa divide-se em três grandes áreas: 1. Serviços – Benefícios no custo das mensalidades dos serviços MEO, para pessoas com incapacidade; 2. Produtos – Benefícios no custo de produtos líderes de mercado que permitem a acessibilidade digital ao computador, telemóvel, tablet e à comunicação aumentativa. 3. Soluções – Soluções tecnológicas e serviços desenvolvidos por iniciativa da Fundação Altice e disponíveis gratuitamente a todos os que delas necessitem.
Saiba mais sobre o Programa Inclui aqui.
 
 
Um grande agradecimento à Fundação Altice Portugal!